Limelocker: Segurança 03 de setembro de 2021

Compras seguras pela internet: como garantir e evitar os possíveis problemas?

Nos últimos tempos, a compra online se tornou algo comum no dia a dia das pessoas.
Neste vasto universo digital, é possível achar qualquer tipo de produto ou serviço. No
entanto, um questionamento vem se tornando cada vez mais recorrente: como fazer
compras seguras pela internet?

Conforme o e-commerce avança, os casos de problemas também crescem, preocupando
muitas pessoas. De acordo com um levantamento realizado pela Mastercard
SpendingPulse, as compras online no Brasil tiveram um aumento de 75% em 2020, se
comparado ao ano anterior. Esse cenário aconteceu, principalmente, por conta do
isolamento social.

Por outro lado, no mesmo período, dados do Procon relatam que houve um aumento de
285% nas reclamações contra compras no comércio eletrônico. A realidade pandêmica
impulsionou os canais digitais, mas as empresas não estavam prontas para atender tanta
demanda.

Se o seu condomínio já teve/tem problemas com encomendas ou se as entregas não param
de crescer, e você quer garantir compras seguras pela internet para todos os moradores do
prédio, acompanhe este artigo e descubra a origem desses erros e como resolvê-los!



Quais os principais problemas das compras online nos condomínios?

São diversos problemas relacionados às compras online, que podem gerar conflitos,
desentendimentos e situações desagradáveis entre moradores, porteiros, síndicos e
terceiros. É importante ter consciência sobre qual é a origem dos problemas, para evitar que
eles ocorram. Sendo assim, separamos as recorrências mais comuns para te ajudar nesse
processo de otimização. Confira:

Não conferir as encomendas

Em algumas situações, a pressa pode ser o impedimento para que não haja uma
conferência cuidadosa das encomendas. Todos os dias, são tantas demandas para dar
conta, que tanto o carteiro/entregador quanto o porteiro acabam confiando que está tudo
certo, e o segundo acaba assinando o comprovante de recebimento. Muitas vezes, ele pode
ter assinado por algo que não recebeu ou ainda por uma encomenda errada.

Não recebimento das encomendas

Há situações em que não consta no regimento interno do condomínio quem é o responsável
pelo recebimento de determinadas encomendas ou a etiqueta está mal identificada,
havendo o risco de o porteiro ou qualquer outro funcionário se negar a ficar com uma
mercadoria. Com isso, ela acaba retornando para o remetente e o morador tem de solicitar
uma nova entrega ou buscar em algum lugar indicado posteriormente.

Recebimento de encomendas violadas

Todas as encomendas são de responsabilidade dos entregadores até serem deixadas na
portaria. Isso garante que elas cheguem fechadas, sem violação. No entanto, há situações
em que o morador recebe uma encomenda com a embalagem irregular, trazendo
problemas à empresa que realizou a entrega.
Falta de um local adequado para o armazenamento de encomendas
Muitas vezes, o condomínio não possui um local para deixar as encomendas, podendo
acarretar diversas consequências, como extravio, excesso/acúmulo de caixas e
embalagens ou troca entre unidades, o que dificulta o controle sobre todas elas.

A tecnologia como solução de compras pela internet rápidas e seguras

Considerando as situações abordadas, é importante saber que a tecnologia não para de
avançar e seus recursos também são cada vez mais utilizados na área de gestão
condominial, para otimizar os serviços de portaria, inclusive os que envolvem compras
seguras pela internet e prestadores de serviço.

Sendo assim, cada vez mais prédios estão se equipando com novas soluções digitais,
garantindo mais segurança e eficiência em seus processos. E você? Quer saber como pode
solucionar todos esses problemas?

Limelocker: a solução para a entrega segura de
encomendas

Se você quer uma solução para resolver todos os problemas relacionados às encomendas
e entregas, a Limelocker é para você. São mais de 8 anos de experiência, proporcionando
segurança, inovação e comodidade aos condomínios.

Temos um app próprio (Entrega Segura), onde todos os pedidos realizados podem ser
rastreados. Quando os entregadores os deixam na portaria, o(a) morador(a) é avisado(a)
automaticamente e só pode retirar a partir de um código ou QR code intransferível. Um
processo rápido, simples e sem a necessidade do contato físico, prevenindo, por exemplo, o
contágio pela Covid-19.

Isso significa mais liberdade, segurança, comodidade e praticidade no dia a dia, além de
contribuir para uma melhor logística, por meio de compras pela internet rápidas e seguras e
a própria organização dos serviços de portaria.

Entre em contato com a Limelocker e conheça nossos diferentes pacotes e modelos de
implantação para quem contrata nossa solução, de acordo com as necessidades de cada
condomínio. Elas podem ter diferentes adicionais, como TV de LCD, wi-fi e máquina de
compostagem, para valorização da matéria orgânica a favor do meio ambiente.

Faça parte deste movimento!

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SAC