São diversos problemas relacionados às compras online, que podem gerar conflitos,
desentendimentos e situações desagradáveis entre moradores, porteiros, síndicos e
terceiros. É importante ter consciência sobre qual é a origem dos problemas, para evitar que
eles ocorram. Sendo assim, separamos as recorrências mais comuns para te ajudar nesse
processo de otimização. Confira:
Não conferir as encomendas
Em algumas situações, a pressa pode ser o impedimento para que não haja uma
conferência cuidadosa das encomendas. Todos os dias, são tantas demandas para dar
conta, que tanto o carteiro/entregador quanto o porteiro acabam confiando que está tudo
certo, e o segundo acaba assinando o comprovante de recebimento. Muitas vezes, ele pode
ter assinado por algo que não recebeu ou ainda por uma encomenda errada.
Não recebimento das encomendas
Há situações em que não consta no regimento interno do condomínio quem é o responsável
pelo recebimento de determinadas encomendas ou a etiqueta está mal identificada,
havendo o risco de o porteiro ou qualquer outro funcionário se negar a ficar com uma
mercadoria. Com isso, ela acaba retornando para o remetente e o morador tem de solicitar
uma nova entrega ou buscar em algum lugar indicado posteriormente.
Recebimento de encomendas violadas
Todas as encomendas são de responsabilidade dos entregadores até serem deixadas na
portaria. Isso garante que elas cheguem fechadas, sem violação. No entanto, há situações
em que o morador recebe uma encomenda com a embalagem irregular, trazendo
problemas à empresa que realizou a entrega.
Falta de um local adequado para o armazenamento de encomendas
Muitas vezes, o condomínio não possui um local para deixar as encomendas, podendo
acarretar diversas consequências, como extravio, excesso/acúmulo de caixas e
embalagens ou troca entre unidades, o que dificulta o controle sobre todas elas.
Considerando as situações abordadas, é importante saber que a tecnologia não para de
avançar e seus recursos também são cada vez mais utilizados na área de gestão
condominial, para otimizar os serviços de portaria, inclusive os que envolvem compras
seguras pela internet e prestadores de serviço.
Sendo assim, cada vez mais prédios estão se equipando com novas soluções digitais,
garantindo mais segurança e eficiência em seus processos. E você? Quer saber como pode
solucionar todos esses problemas?
Se você quer uma solução para resolver todos os problemas relacionados às encomendas
e entregas, a Limelocker é para você. São mais de 8 anos de experiência, proporcionando
segurança, inovação e comodidade aos condomínios.
Temos um app próprio (Entrega Segura), onde todos os pedidos realizados podem ser
rastreados. Quando os entregadores os deixam na portaria, o(a) morador(a) é avisado(a)
automaticamente e só pode retirar a partir de um código ou QR code intransferível. Um
processo rápido, simples e sem a necessidade do contato físico, prevenindo, por exemplo, o
contágio pela Covid-19.
Isso significa mais liberdade, segurança, comodidade e praticidade no dia a dia, além de
contribuir para uma melhor logística, por meio de compras pela internet rápidas e seguras e
a própria organização dos serviços de portaria.
Entre em contato com a Limelocker e conheça nossos diferentes pacotes e modelos de
implantação para quem contrata nossa solução, de acordo com as necessidades de cada
condomínio. Elas podem ter diferentes adicionais, como TV de LCD, wi-fi e máquina de
compostagem, para valorização da matéria orgânica a favor do meio ambiente.
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