TENDÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇĀO 30 de março de 2022



HORTA COMUNITÁRIA: ATIVIDADE DE INCLUSÃO E SUSTENTABILIDADE

Transformar as áreas cinzas em áreas verdes; e comer alimentos frescos e colhidos na hora são questões pouco imaginadas por moradores de condomínios. Entretanto, iniciativas e projetos que visam o bem-estar dos moradores, além de práticas sustentavelmente pensadas para colorir os prédios residenciais de São Paulo, são totalmente possíveis.
Em prédios residenciais, a criação de hortas sugere uma nova atividade aos moradores em busca pelo senso de comunidade. Encontrar espaço, reciclar materiais para a construção de canteiros, usar a compostagem feita de resíduos dos próprios moradores; em seguida preparar o terreno, fazer a plantação, regar com água da chuva que foi reservada; e assim acompanhar até o momento da colheita são ações para a criação da local de plantio de forma simples e gradativa.
Hortas comunitárias em condomínios vêm tornando-se cada vez mais populares, proporcionando agricultura orgânica através de alimentos completamente livre de agrotóxicos. Atividade que convida todos os interessados a conhecerem mais sobre o cultivo, sendo eles crianças, desenvolvendo capacidades; e adultos, para momentos de lazer.
Além de benefícios para a saúde, oferecem benefícios para o bolso dos condôminos. Produzindo alimentos dentro do condomínio, é possível diminuir despesas de alimentação, custos com transporte, etc. Ademais, beneficiam a estética do prédio, evidenciando práticas de sustentabilidade e comunidade.
Com cerca de 27 mil condomínios e quase 1 milhão de condôminos, São Paulo cresce com a oportunidade de fazer a diferença na cor da cidade. Por isso, empresas capazes de fornecer as soluções necessárias para a produção verde em prédios, são o meio facilitador dessas práticas. 

LIMELOCKER 

Prestando serviços de comodidade, a Limelocker é empresa referência em práticas ecológicas e comunitárias. Um de seus pontos fortes são os Smart Lockers, armários inteligentes que oferecem entregas mais seguras e rápidas sem causar impactos ambientais; logística que diminui cerca de 75% dos gases poluentes emitidos em outros tipos de entrega.
Além disso, propõe serviço de compostagem, em que resíduos orgânicos têm uma finalidade muito mais importante do que a lixeira. Através de uma solução inovadora que reduz em até 90% a quantidade de resíduos, gera um composto rico em nutrientes que pode ser usado como adubo e é capaz de reter água para reuso em hortas e jardins.
O intuito é proporcionar aos moradores não apenas os serviços prestados, mas tendo defesa social e ambiental como base, fornecendo o necessário para a educação ambiental e mudança de valores e hábitos.

Faça parte deste movimento! Fale agora com um dos nossos especialistas.

Procurando uma soluçāo mais personalizada?

Fale agora com um dos nossos especialistas.
SAC