A omnicanalidade se provou um caminho natural para o varejo, que objetiva interagir com o cliente por diferentes canais, de acordo com a necessidade identificada, e neste quesito podemos explorar um pouco mais a solução Retire em Loja.
Embora o consumidor goste de comprar online, muitos preferem retirar na loja, por ser uma opção de entrega ainda mais rápida que o home delivery. Entre os benefícios diretos o consumidor obtém frete reduzido ou frete grátis em grande parte dos casos.
O segredo dessa operação está em contar com uma estrutura física (dedicada ou compartilhada) e integrada com seu o e-commerce.
Setores como farma, eletrônicos, moda e varejo em geral, utilizam armários inteligentes como soluções inteligentes para sua operação. O sistema não tem filas, funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados e não necessita uma equipe dedicada para entrega de pedidos aos clientes. O sistema de auto-atendimento funciona integrado ao e-commerce e oferece uma interface simples e intuitiva para usuário e faz atualização em tempo real do status do pedido.
Mais do que a facilidade de devolver ou trocar uma compra, é a agilidade em receber o crédito para realizar a troca ou estorno do pedido.
Com o objetivo de oferecer mais uma opção de devolução aos seus usuários, o varejo pode contar um nova opção de devolução e trocas através do sistema de armários inteligentes da rede Clique Retire, assim como a Privalia (plataforma digital que comercializa marcas nacionais e estrangeiras) que oferece a opção de devolução e trocas através da nossa rede.
O sistema possibilita uma devolução 50% mais rápida do que o método tradicional, em função da alta capilaridade da rede e funciona em horário estendido, todos os dias da semana. A novidade já está disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, sendo ampliada para outras localidades. A rede possui armários instalados em locais de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível.
Para utilização do sistema o usuário não pega fila, conta com um sistema de auto atendimento integrado ao e-commerce e oferece uma interface simples e intuitiva para usuário e rastreamento do pedido em tempo real.
O consumidor que compra com propósito, é adepto à cultura de desapegar de peças que estão paradas no armário. Essa iniciativa, possibilita o prolongamento da vida útil da peça, reduzindo seu impacto no meio ambiente, tornando-se uma solução essencial para o problema de desperdício.
Neste movimento, o Re-Sale se apresenta como uma oportunidade, dando sentido a uma peça que não é mais utilizada e de quebra reduz drasticamente o impacto ao meio ambiente se essa peça fosse descartada.
Contamos com a parceria do Bazar Gerando Falcōes (uma iniciativa de impacto social) que recebe doações o ano todo, e revende as peças por um preço menor para a população de baixa renda. Você não pega fila, e conta com um sistema de auto atendimento integrado ao e-commerce e oferece uma interface simples e intuitiva.
A novidade já está disponível em São Paulo, em breve sendo ampliada para outras localidades. É possível enviar suas peças para venda através dos nossos armários, instalados em estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível.
No caminho do consumo consciente e economia circular, é possível encontrar alternativas eficientes para o consumo compartilhado, para o uso de equipamentos e ferramentas. Em parceria com a U-Shar (plataforma de marketplace para locação de bens) a Limelocker possibilita a locação de equipamentos diversos e ferramentas através do armário inteligente. A proposta visa promover a transição da sociedade do modelo linear para a economia circular, viabilizando o desenvolvimento sustentável e a geração de renda a partir do mesmo bem. Você aluga o bem desejado sem precisar comprá-lo, pagando apenas pelo tempo de uso, viabilizando sonhos e projetos, de forma econômica, além de otimizar os espaços dentro da sua casa.
Uma parte significativa do que consumimos hoje, já é feito/fabricado para reciclar, o que reforça a tendência irreversível do consumo consciente e impacto ambiental das nossas escolhas de compra. Uma parte importante deste processo é a devolução de embalagens ou mesmo dos produtos, para o processo de reciclagem.
O descarte pode ser feito nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, sendo ampliada para outras localidades.
Outra iniciativa notável, é da Gaia Greentech (gestão inteligente e incentivos à reciclagem de eletrônicos), parceiro da Clique Retire para iniciativas ESG. O consumidor pode descartar seus eletrônicos que não estão em uso através de uma plataforma de recompensas, que promove estímulos para a população desfazer de maneira apropriada e responsável seus eletrônicos, acumular pontos e trocar por vouchers. A facilidade está disponível para armários inteligentes em condomínio, visando atender a necessidade deste nicho para o descarte.
Os armários inteligentes, são uma solução que tem impactado a diretamente última milha da logística de entregas no país, levando conveniência aos consumidores e redução de custos ao varejo online.
Os smart lockers da Limelocker atendem a múltiplos segmentos de negócios e são uma solução assertiva para logística reversa, que gera grandes prejuízos materiais para empresa, mas que encontram na Clique a solução, favorecendo a devolução dos produtos com rapidez 24h/7 dias na semana, nos locais de maior conveniência para o consumidor.
E você, quer oferecer para o seu cliente nossa rede de armários inteligentes? Entre em contato conosco e vamos conversar.