TENDÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇĀO 31 de janeiro de 2022

Saiba como organizar a entrega de pacotes no condomínio de forma assertiva

Grandes prédios e empresas já estāo usando essa técnica a exemplo do ifood box para condomínios.

Planejamento e organização é fundamental para empreendedores e para quem administra condomínios não é diferente, também é preciso lidar com uma agenda, prazos apertados e alto recebimento de encomendas.

Com a pandemia da COVID-19 o aumento de e-commerce e delivery cresceu entre 40% e 70%, fazendo com que os condomínios ficassem mais atentos na gestão de encomendas e correspondências.

Com uma boa gestão os desentendimentos entre moradores e a portaria podem ser reduzidos, além de evitar a sobrecarga dos funcionários. As regras devem ser claras na gestão de encomendas e correspondências, quanto mais claras estiverem mais descomplicadas será a administração.

É o que falaremos a seguir neste blog post !

● Caso as entregas sejam feitas diretamente na portaria, os entregadores devem saber se há um horário limite para isso. Ex: entregas permitidas somente das 9h às 17h.

● Há um prazo para que o morador busque a encomenda na portaria?

● O porteiro deve apenas comunicar o morador através do interfone sobre a chegada da encomenda sem registrá-la ou deve ser comunicado e registrado em aplicativos específicos?

● Os smart lockers podem ser uma opção a ser considerada para recebimento de encomendas, delivery de comida e até serviços de lavanderia



Também há dois pontos que devem ser avaliados, sendo eles: 

1. Caso o condomínio tenha um local específico para o armazenamento de encomendas, há espaço suficiente?

2. O treinamento dos funcionários é importante, com o processo de entregas organizado, é importante que todas as regras e etapas sejam transmitidas para quem atuará diretamente na função, especialmente funcionários de portaria.

Essas questões devem ser analisadas e discutidas junto com os condôminos através de uma enquete ou assembleia e também podem ser consideradas novas formas para o recebimento dessas encomendas.

Smart Lockers: Aliado dos condomínios para uma gestão de encomendas prática e segura

Os condomínios utilizam o livro de ocorrência para gerir as entregas, o que pode fazer com que haja alguns problemas caso o porteiro esqueça de fazer registro ou se algum dado for escrito errado.

A Limelocker tem soluções completas para a gestão de encomendas nos condomínios, com o aplicativo Limelocker Residencial os moradores podem realizar suas compras além de serviços de lavanderia, chaveiro, sapataria e muito mais entregues diretamente em um locker.

Já para ajudar os serviços da portaria, o aplicativo Entrega Segura auxilia o gerenciamento de entrega e os lockers para o armazenamento e registro dos produtos.

Todas as soluções atuam em prol da transformação digital dos condomínios que querem otimizar sua gestão garantindo facilidade, comodidade, tecnologia e segurança.

Entre em contato conosco e conheça melhor todas as nossas soluções!

Procurando uma soluçāo mais personalizada?

Fale agora com um dos nossos especialistas.
SAC